Instagram Mauricio Cury Facebook Mauricio Cury Youtube Mauricio Cury Soundcloud Mauricio Cury
VOLTAR AO SITE

BLOG

Dicas importantes para a escolha do DJ do seu casamento - 06/08

O casamento é um dos grandes momentos da vida de qualquer pessoa. Ele é um evento único em nossas vidas, por isso, tudo deve sair da melhor forma possível. Por essa razão, o tempo de organização de um casamento costuma ser de, pelo menos, um ano.

Esse é o tempo ideal para visitar os diversos fornecedores de serviços, como: cerimonialistas, floriculturas, serviços de buffet, salões de festas, lojas de vestidos e trajes, além, é claro, da visita e escolha de onde a cerimônia religiosa será realizada – e olha que a disputa está cada vez maior, por isso, um ano de antecedência, dependendo do lugar, ainda é arriscado.

Mas entre tantas escolhas que devemos nos atentar durante os preparativos, o serviço de DJ para casamento é uma daquelas que temos que ter todo cuidado do mundo, afinal ele será responsável por conduzir os rumos da festa, ditando o ritmo da alegria na pista de dança.

Por isso, entre tantas dicas que posso dar para você  na hora de escolher o DJ, algumas são super importantes, como:

 

1 - Conheça trabalhos anteriores

Antes de se decidir pelo profissional, é fundamental que você tenha acesso às festas que ele já tenha conduzido enquanto DJ. Talvez, entrar nas festas não seja possível, porém, é muito comum que haja gravações do desempenho do DJ e da animação da festa.
Isso você pode encontrar com amigos, conhecidos ou, até mesmo, com outros profissionais que você já tenha contratado para o seu casamento – o cerimonialista, por exemplo, costuma ser muito bem relacionado entre os profissionais de casamento, por isso, ele pode te ajudar.
Vale a pena ficar atento, também, quando você for a eventos durante esse período de preparação para o casamento. Talvez, num daqueles acasos da vida, você encontra o DJ perfeito para o seu casamento.

2 - Peça recomendação de amigos

Se o casal conseguiu encontrar um DJ que agrade, o segundo passo é buscar a opinião de outros casais que tiveram o DJ como responsável pelas músicas da festa.
O próprio DJ poderá passar os contato para que seja possível ouvir a opinião. Isso é muito importante, pois não há marketing mais eficiente para se vender um serviço do que a opinião de um consumidor satisfeito.


3 - Faça reuniões de preparação

Ao fechar o contrato com o DJ, separe um tempo para, pelo menos, duas reuniões. Decidir previamente o repertório que será tocado durante a festa garante que nada que não seja de agrado dos noivos, ou que não tenha relação com o perfil dos convidados, seja executado. Evite aqueles momentos de pista vazia e garanta muita animação com um set-list poderoso!

 

4 - Não deixe de conversar com ele durante a festa

Mesmo que haja reuniões prévias, podem acontecer imprevistos durante a festa. Por isso, não deixe de conversar com o DJ para que as coisas não saiam do combinado.
Além disso, dependendo da animação dos convidados, algumas sugestões de músicas começam a aparecer e, nada melhor, do que tocar aquilo que os convidados tanto querem – desde que seja do consentimento do casal, afinal, eles são as grandes estrelas do dia.

In The Mix #02 - Podcast - 06/08

 

In The Mix 02 - Podcast com 14 hits, mixados direto,  para ouvir treinando, em casa ou na festa com amigos.


LINK PARA DOWNLOAD DIRETO

clicas com botão direito / salvar como

Disponível também no iTunes

 

In The Mix #01 - Podcast - 02/08

 

In The Mix 01 - Podcast com 14 hits, mixados direto,  para ouvir treinando, em casa ou na festa com amigos.


LINK PARA DOWNLOAD DIRETO

clicas com botão direito / salvar como

Disponível também no iTunes

 


Melim - Meu Abrigo (Mauricio Cury Remix) - 13/07

Stand By Me - Mauricio Cury Rmx - 05/06

Jota Quest - Do Seu Lado (Mauricio Cury Bootleg) - 05/06

Dj Neumann feat Luka - Que País é Este? (Mauricio Cury Rmx) - 05/06

Dancin' Days Feat Bianca Elisa - Mauricio Cury Remix (Original As Frenéticas) - 05/06

A música é a alma da sua festa, escolha do DJ do casamento. - 15/11

A música é a alma da sua festa. Já ouviram falar isso? Pois é a pura verdade! Parte da diversão do seu casamento ficará nas mãos de uma banda ou DJ, e eles precisam animar a galera.

Duas regrinhas básicas para qualquer evento.

Regra 1:  Garantia absoluta. Sempre temos como conduta esclarecer aos noivos a necessidade de respeitar as regras de segurança para o evento ser bem sucedido.

Regra 2: Qualidade sempre! Em um mercado competitivo como o de casamentos, existem empresas e orçamentos para todos os bolsos. Porém, independente do tipo de festa, a única regra que não pode ser negociada é a qualidade. Nem sempre o barato é bom, e nem o caro é garantia de um evento perfeito. O que deve sempre prevalecer é o bom senso. Estabelecendo uma relação de confiança entre empresa/cliente a margem de erro é diminuída substancialmente.


Como escolher?

Primeiramente, o mais importante é você conhecer o trabalho do profissional. Para se fazer uma festa de sucesso não basta apenas tocar as músicas que atualmente fazem sucesso. Isso não é garantia que o evento será eficaz. É necessário saber tocar todos os estilos, e não ter preconceitos. Buscando agradar a todos, noivos, família e amigos.

O DJ deve ter a noção exata de para qual público se apresentará.  Em casamentos, os convidados, familiares tem idades diferentes, gostos diferentes, e é fundamental  ter essa percepção para ser bem sucedido. Um DJ não deve esta lá apenas para tocar, mas sim participar da festa. Aqueles que não fazem isso geralmente geram um problema, falta de animação! Prefira escolher aqueles que dominam a comunicação, pois é importante interagir, agitar, fazer com que o termo festa seja real. Afinal, este é um momento único da vida do casal, e deve ficar na memória de todos.

Casamento Carol e Geronimo 22.07.2017 / Itararé - Fotos Pippo Ferreira - 13/10

Mauricio Cury contato@mauriciocury.com.br/ (42) 9 8803-7370